Publicidade

Interessado em faturar uma grana alta e, como brinde, virar notícia no mundo inteiro? Simples: basta entrar em contato com o Departamento de Polícia de Los Angeles e fornecer qualquer tipo de pista que possa levar à captura dos ladrões responsáveis pelo roubo de uma coleção de quadros assinados por Andy Warhol.

* Avaliada em milhões de dólares, a coleção foi roubada no início do mês de uma mansão em Los Angeles. O curioso é que os ladrões só levaram os quadros nos quais Warhol retratou personalidades do mundo esportivo, como Pelé e Muhammad Ali. Outras obras, inclusive vários retratos assinados pelo célebre artista pop, estão intactas.

* O dono da coleção, o empresário Richard Weisman, disse que o roubo foi "uma perda profundamente pessoal", e ele está disposto a pagar uma recompensa de US$ 1 milhão para a pessoa que ajudar a resolver o mistério. E aí? Lupa nas mãos?

Obras de Andy Warhol: pega ladrão!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter