Publicidade
Jack McCollough e Lazaro Hernandez
Jack McCollough e Lazaro Hernandez || Créditos: Getty Images

A lista das marcas que decidiram trocar a semana de moda de Nova York pela de Paris ganhou mais uma integrante nesta segunda-feira, após o anúncio de que a Proenza Schouler não vai apresentar sua nova coleção na próxima edição do evento, em fevereiro. Em um comunicado, os diretores da grife fundada pela dupla Jack McCollough e Lazaro Hernandez explicaram que o calendário europeu, mais em sintonia com a alta-costura, está mais próximo da estratégia comercial deles para o futuro.

Na semana passada, a Rodarte já havia comunicado uma decisão similar. Outras marcas famosas, como Hood By Air, Tommy Hilfiger e Opening Ceremony, também não estarão nos desfiles de Nova York no próximo mês.

Outro motivo que levou a Proenza Schouler a escolher Paris para seus desfiles é o fato de que a grife deverá focar na internacionalização em 2017, quando lançará sua primeira fragrância em parceria com a L’Oréal Luxe, divisão da gigante francesa L’Oréal. Os detalhes sobre o lançamento, um dos mais aguardados pelos fashionistas, são um dos segredos mais bem guardados da moda neste ano. (Por Anderson Antunes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter