Publicidade
Jack McCollough e Lazaro Hernandez
Jack McCollough e Lazaro Hernandez || Créditos: Getty Images

A lista das marcas que decidiram trocar a semana de moda de Nova York pela de Paris ganhou mais uma integrante nesta segunda-feira, após o anúncio de que a Proenza Schouler não vai apresentar sua nova coleção na próxima edição do evento, em fevereiro. Em um comunicado, os diretores da grife fundada pela dupla Jack McCollough e Lazaro Hernandez explicaram que o calendário europeu, mais em sintonia com a alta-costura, está mais próximo da estratégia comercial deles para o futuro.

Na semana passada, a Rodarte já havia comunicado uma decisão similar. Outras marcas famosas, como Hood By Air, Tommy Hilfiger e Opening Ceremony, também não estarão nos desfiles de Nova York no próximo mês.

Outro motivo que levou a Proenza Schouler a escolher Paris para seus desfiles é o fato de que a grife deverá focar na internacionalização em 2017, quando lançará sua primeira fragrância em parceria com a L’Oréal Luxe, divisão da gigante francesa L’Oréal. Os detalhes sobre o lançamento, um dos mais aguardados pelos fashionistas, são um dos segredos mais bem guardados da moda neste ano. (Por Anderson Antunes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter