Publicidade
Glamurama entrevistou Felipe Solari na Bud Mansion, em São Paulo

Com estreia prevista para setembro, Felipe Solari está a mil com o seu novo programa, “Futura Profissão”, no Canal Futura. Depois de largar seu posto como apresentador do “Legendários” com Marcos Mion, na Record, no ano passado, ele tem se dedicado – e muito – a esse projeto. Ao Glamurama, ele fala sobre essa nova fase da sua carreira. Confira:

Como surgiu o convite para apresentar esse programa no Futura?
O canal considerou outros nomes também, mas como eu falava sobre sustentabilidade no ‘Legendários’, eu combinei com a proposta deles.

Qual é o tema de “Futura Profissão”?
É educacional. A ideia é mostrar cursos técnicos de profissões que, às vezes, nem sabemos que existem.

Quais são os cursos que você vai abordar?
A proposta é oferecer aulas alternativas para áreas como logística, engenharia, edificação, mecatrônica, meio ambiente etc. São cursos que pessoas formadas e não formadas podem cursar.

Como funcionam os episódios?
Durante cada filmagem entrevisto estudantes e visito cursos e indústrias relacionadas aos temas. Serão 18 episódios no total, cada um falando sobre um curso específico.

Além de ser apresentador, você pensa em fazer outra coisa?
No momento eu tenho a minha produtora, a Guilhotina Filmes, com o qual realizo os meus projetos artísticos.

* Glamurama entrevistou Felipe Solari na Bud Mansion – projeto da Agência Haute -, em São Paulo, nesta sexta-feira.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter