Publicidade

Na sexta-feira, Glamurama publicou a primeira parte da entrevista com a apresentadora Eliana, que fez um balanço sobre os três meses no SBT, a satisfação de ter voltado a trabalhar na emissora e a relação com Silvio Santos. Na segunda parte, ela fala sobre a Editora Master Books, mais novo projeto dela, que ganha festa de lançamento nesta segunda-feira. Confira.

* Vamos falar sobre sua editora, que será lançada nesta segunda-feira. De onde surgiu a ideia?

"Surgiu da minha vontade de ter projetos culturais. Hoje essa vontade está se concretizando na forma de uma editora de livros, a Master Books. Quero dividir com o público os temas que me motivam e, ao mesmo tempo, colaborar com talentos e perpetuar suas obras."

* Como você enxerga esse lado mais empreendedor, administrando a editora?

"A Editora Master Books está nascendo como um braço da minha empresa de produção e licenciamento, a EMB. Minha equipe é enxuta e eficiente. Escolhi parceiros competentes e experientes para me ajudar nesta nova fase. Dá trabalho, mas a satisfação é maior. Afinal, cultura e livro nunca são demais."

* O que, exatamente, você vai fazer na Editora? Além do primeiro livro, que está para chegar às lojas, quais os próximos que já estão na fila para serem lançados?

"Sou responsável pela escolha dos temas editoriais e pela seleção das obras. Garanto total liberdade aos artistas de terem os trabalhos publicados da maneira que eles desejarem. Há várias negociações acontecendo neste momento. Depois que tornei pública minha intenção, fui procurada por artistas de diversas áreas e de outros eu mesma fui atrás. Posso adiantar que três títulos já estão programados para 2010."

* Glamurama tem adorado suas escolhas de moda. Como você organiza isso? Tem uma equipe que te ajuda nas produções, na escolha dos looks? De quais designers você tem gostado especialmente nos últimos tempos e por quê?

"Obrigada pelo elogio. Amo me vestir bem. Na medida em que viajo e leio a respeito, aprimoro meu gosto pela moda. Assim posso escolher com mais propriedade, ao lado do meu personal stylist, os looks que tenham a ver com o meu modo de ser. Sempre respeitando meu biotipo e meu estado de espírito. Gosto de Stella McCartney, Balenciaga, Chanel. Atualmente, tenho adorado os vestidos do Hervé Léger e as superombreiras do Balmain."

Eliana: bate-papo com Glamurama

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter