Publicidade
O Prêmio Cartier e as brasileiras Bel Pesce e Erika Foureaux

A Cartier Women’s Initiative Awards, ação anual que premia projetos sociais criados por empresárias mundo afora, tem duas brasileiras entre as finalistas neste ano. São elas Erika Foureaux, nome por trás do The Products, empresa que produz móveis para crianças com deficiência física e Bel Pesce, do FazINOVA, escola de empreendedorismo.

Mulheres que fazem e acontecem pelo mundo afora estão na lista das 16 finalistas do projeto. De lugares na Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e América do Norte. Todas elas vão ganhar um coaching de três meses e irão a Deauville, na França, em outubro, para apresentarem seus projetos. As seis premiadas ganham US$ 20 mil e um ano de coaching.

*

Em tempo: O Cartier Women’s Initiative Awards foi criado pela joalheria em 2006, em parceria com o Fórum das Mulheres, McKinsey & Co e Escola de Negócios INSEAD.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter