Publicidade
Obra final de Sliks e Criola para o projeto social Juntando Peças || Créditos: Divulgação

A arte urbana teve que se reinventar durante  à pandemia. Com o desafio de mantê-la viva mesmo com o isolamento social, a Vista – que se inspira no lifestyle urbano para desenvolver mídia, eventos e ativações para o público jovem -, mergulhou no mundo da inovação para promover uma ação solidária que vai ajudar a combater a Covid-19.

A dupla Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi, do perfil @Instagrafite, reconhecido por unir arte e mídia nos ambientes reais e virtuais em formatos extraordinários, foi convidada pela Vista para contextualizar a arte em uma ação social, e o resultado é o projeto “Juntando Peças”, que insere a arte ao universo da realidade virtual reunindo dois artistas brasileiros: Criola, de Minas Gerais, e Sliks, em São Paulo. Os dois interagiram à distância para criar um mural digital no aplicativo Kingspray Graffiti Simulator VR, que é um simulador de grafite com tecnologia 360º.

Sabendo da importância da solidariedade em momentos como esse, todo o projeto ganhou força para beneficiar não somente a cena artística urbana, mas pessoas em vulnerabilidade social. Dessa forma, Criola e Sliks levaram suas cores e propósitos em uma Fine Art dividida em 2 mil peças no formato A5, disponíveis para compra. Em cada peça adquirida, 50% do valor é destinado para instituições sociais que combatem os impactos do coronavírus em diferentes comunidades do Brasil.

Para adquirir as peças e colaborar com esse projeto, basta acessar o site do “Juntando Peças”. As artes são enviadas para todo o Brasil, incluindo também envios internacionais e é possível fazer a compra de mais de uma peça criando um verdadeiro “quebra-cabeça”, em que as peças se completam.

+juntandopecas.com.br

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter