Publicidade

O Auditório Ibirapuera recebeu, nessa quinta-feira, a abertura da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No evento, que teve apresentação de Serginho Groisman antes da exibição do longa “O Estranho Caso de Angélica”, de Manoel de Oliveira, estiveram nomes como Ricardo Ohtake, Andrucha Waddington, Antunes Filho, Mônica Torres, Gilberto Kassab, Andrea Matarazzo, Daniela Thomas, entre outros.

* A ausência sentida, aliás, foi a de Manoel de Oliveira que, aos 101 anos, adiou a vinda dele ao Brasil para a troca do marca-passo. Segundo a organização do evento, ele pretende vir ao país até o fim da mostra.

* Nesta edição, serão exibidos mais de 400 filmes, distribuídos em 20 salas de cinema, durante duas semanas. Além de todos esses longas, os cinéfilos podem ver uma exposição de fotos de Wim Wenders e outra com storyboards originais de um dos grandes nomes do cinema, Akira Kurosawa, no Instituto Tomie Ohtake. O fim de semana está aí, então, preparem as agendas, culturettes!
Kim Esteve e Ricardo Ohtake, Andrucha Waddington, Antunes Filho, Max Calligaris e Mônica Torres: cinéfilos com a agenda cheia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter