Publicidade
||Créditos: Marcos Mendez/Divulgação

Depois de correrem uma regata-teste apertada junto às suas equipes, os representantes das quatro nacionalidades que disputam a Mitsubishi Motors Soto 40 World Championship este ano participaram da cerimônia oficial de abertura do evento, hasteando as bandeiras de seus países (Brasil, Argentina, Chile e Alemanha). Enquanto elas subiam, quem prestasse atenção conseguia ouvir os velejadores provocando uns aos outros com frases como “a minha está na frente”, “estou ultrapassando a sua” e “essa foi por pouco”. Clima de disputa do começo ao fim.

Já em sua terceira edição, o campeonato reúne alguns dos melhores velejadores do planeta na praia de Jurerê, em Florianópolis, que vão correr 10 regatas a partir deste domingo até a próxima quinta-feira. Entre os grandes nomes da vela mundial que atracaram seus barcos no Iate Clube de Veleiros da Ilha estão o medalhista olímpico brasileiro Torben Grael, o hexacampeão mundial argentino Mariano Parada e os chilenos Juan de la Fuente e Javier Cortes, também medalhistas olímpicos. Vale lembrar que dois dos brasileiros na competição estão em plena campanha para as Olimpíadas Rio 2016: o carioca Henrique Haddad e o gaúcho Samuel Albrecht.

Em tempo: mesmo sem contar pontos para o mundial, a regata-teste foi acirrada.Quem chegou na frente foi o barco Pajero, comandado pelo argentino Santiago Lange, seguido pelo Early Bird, do alemão Hendrik Brandis, e pelo Mitsubishi Motors, do chileno Horacio Pavez.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter