Publicidade
FILE GERMANY FRANCE BETTENCOURT
FILE GERMANY FRANCE BETTENCOURT
Liliane Bettencourt, maior acionista da L’Oréal

Nesta semana, a família Bettencourt anunciou que irá comprar parte das ações da Nestlé por cerca de US$ 8,2 bilhões, por meio de pagamento em dinheiro e troca de ações. Liliane, maior acionista da L’Oréal , vendeu um terço da empresa para os suíços da Nestlé há cerca de 40 anos, quando os socialistas da França -na época em campanha pela presidência do país- ameaçavam nacionalizar as empresas francesas caso chegassem ao poder, o que acabou não acontecendo.

O negócio indica que a Nestlé desistiu de seus planos de aumentar sua fatia na L’Oréal, rompendo um acordo firmado com Liliane em 1979, pelo qual nenhuma das partes faria uma oferta hostil para assumir o controle do negócio até pelo menos seis meses após a morte da bilionária.

A L’Oréal tem uma capitalização de cerca de US$ 102 bilhões na Bourse de Paris. Liliane, que é dona de 30,5% da empresa, é considerada a mulher mais rica da Europa. (por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter