Publicidade
Alencar e Molon anunciam nova tentativa de tirar Cunha da presidência da Câmara || Créditos: Malu Delgado

Parlamentares do PSOL e da Rede, partido criado por Marina Silva, protocolaram na Procuradoria-Geral da República, na manhã desta quarta-feira, nova representação com pedido de afastamento cautelar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
No pedido, com 30 páginas de fundamentação, parlamentares dos dois partidos invocam inclusive o artigo 319 do Código Penal, que trata do crime de prevaricação.
Os partidos citam o comportamento de Cunha na sessão de terça-feira, com imposição de voto secreto e impedimento para que deputados se manifestassem no plenário. “As manipulações e manobras do presidente da Câmara não têm limite. Isso aqui está uma bagunça, um descalabro”, disse o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ). “Não aguentamos mais”, desabafou o deputado Alessandro Molon (RJ). ( Por Malu Delgado)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter