Publicidade
A obra de Fontana, esquecida em um táxi parisiense
A obra de Fontana, esquecida em um táxi parisiense || Créditos: Getty Images
A obra de Fontana, esquecida em um táxi parisiense || Créditos: Getty Images

Há dias do segundo turno da eleição presidencial na qual o novo ocupante do Palácio do Eliseu será escolhido, os franceses não falam em outra coisa: um marchand de identidade não revelada e acostumado a viajar de táxi por Paris esqueceu, durante uma corrida na qual embarcou na semana passada, um quadro do pintor e escultor ítalo-argentino Lucio Fontana, um dos integrantes do movimento “Arte povera”, que fez sucesso na Itália na década de 1960.

Quando se deu conta do que deixou para trás, o tal marchand contou com a ajuda da polícia francesa para localizar o taxista que, aparentemente sem saber do que se tratava, devolveu o quadro sem maiores problemas nesta quarta-feira. Parte da série “Concetto Spaziale”, a mais famosa manifestação artística de Fontana, a obra é avaliada em mais de € 1,5 milhão (R$ 5,2 milhões).

Por mais incrível que pareça, os taxistas parisienses estão acostumados a lidar com passageiros distraídos que esquecem objetos dos mais variados tipos em seus carros. A lista de excentricidades inclui desde uma urna contendo as cinzas de um cachorro a uma cobra píton e até uma mala recheada de barras de ouro. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter