Publicidade
A tela "The Adoration of the Magi", do artista holandês
A tela “The Adoration of the Magi”, do artista holandês || Créditos: Reprodução
A tela “The Adoration of the Magi”, do artista holandês || Créditos: Reprodução

Um quadro famoso de Rembrandt que durante décadas foi dado como perdido até ser encontrado por acidente, em 2016, recentemente foi classificado como “original” por especialistas. Trata-se da tela “The Adoration of the Magi”, produzida pelo artista holandês entre 1632 e 1633.

Descoberta por acaso há cinco anos, depois de cair da parede de uma casa no centro de Roma, a obra acabou sendo enviada por seu dono para a restauradora italiana Antonella Di Francesco, que nela viu algo a mais.

É que existem aos montes cópias de outros quadros perdidos de Rembrandt espalhadas pelo mundo, mas para a profissional aquele que surgiu do nada na capital da Itália era perfeito demais para ser apenas mais uma.

A partir daí, ela procurou avaliadores profissionais e, depois de muita análise, eles concluíram que “The Adoration of the Magi” era, de fato, um verdadeiramente assinado pelo também autor de “Mulher Banhando-se no Riacho”.

Agora devidamente certificado, o quadro de 54 cm por 44,5 cm antes disso visto pela última vez nos anos 1920 teve seu valor estimado em US$ 240 milhões (R$ 1,26 bilhão), mas seu misterioso dono, possivelmente um multimilionário, não tem o menor interesse em vendê-lo, já que pretende manter a relíquia em 0família. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter