Publicidade
A obra “Devolved Parliament”, assinada pelo grafiteiro || Créditos: Reprodução
A obra “Devolved Parliament”, assinada pelo grafiteiro || Créditos: Reprodução

Um trabalho polêmico produzido por Banksy há dez anos voltou a causar nessa semana ao ser exibido pelo Bristol Museum & Art Gallery de Bristol, no Reino Unido, a terra natal do artista grafiteiro mais famoso do mundo. A obra em questão, intitulada “Devolved Parliament” (algo como “Parlamento Recaído”) retrata membros da Câmara dos Comuns do país como chimpanzés, e foi pendurada em uma parede de uma das principais salas da instituição na sexta-feira, 29, data estabelecida há três anos para oficializar a saída dos britânicos da União Europeia (o “goodbye” acabou sendo alterado tempos depois para 22 de maio desse ano).

Assim que soube da homenagem, Banksy postou uma imagem da pintura que assinou em sua conta no Instagram junto com uma mensagem para os políticos britânicos: “Eu fiz esse quadro há dez anos. O Bristol Museum acabou de colocá-lo em exibição novamente para marcar o ‘Brexit day’. Podem rir agora, mas um dia ninguém mais estará no controle das coisas”, escreveu o gênio cuja identidade real permanece um mistério. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Bansky no Insta:

https://www.instagram.com/p/BvjkJdvliZ7/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter