Publicidade
A obra “Devolved Parliament”, assinada pelo grafiteiro || Créditos: Reprodução
A obra “Devolved Parliament”, assinada pelo grafiteiro || Créditos: Reprodução

Um trabalho polêmico produzido por Banksy há dez anos voltou a causar nessa semana ao ser exibido pelo Bristol Museum & Art Gallery de Bristol, no Reino Unido, a terra natal do artista grafiteiro mais famoso do mundo. A obra em questão, intitulada “Devolved Parliament” (algo como “Parlamento Recaído”) retrata membros da Câmara dos Comuns do país como chimpanzés, e foi pendurada em uma parede de uma das principais salas da instituição na sexta-feira, 29, data estabelecida há três anos para oficializar a saída dos britânicos da União Europeia (o “goodbye” acabou sendo alterado tempos depois para 22 de maio desse ano).

Assim que soube da homenagem, Banksy postou uma imagem da pintura que assinou em sua conta no Instagram junto com uma mensagem para os políticos britânicos: “Eu fiz esse quadro há dez anos. O Bristol Museum acabou de colocá-lo em exibição novamente para marcar o ‘Brexit day’. Podem rir agora, mas um dia ninguém mais estará no controle das coisas”, escreveu o gênio cuja identidade real permanece um mistério. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Bansky no Insta:

https://www.instagram.com/p/BvjkJdvliZ7/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter