Publicidade

O arquiteto Arthur Casas e a noiva, a produtora Lígia Costa, fizeram um roteiro artístico em recente viagem a Berlim e contaram ao Glamurama quais são os museus, as galerias e os ateliês de artistas mais interessantes para visitar. “Na Neue Nationalgalerie está a melhor coleção de arte moderna alemã que visitamos”, disse Lígia. “No prédio da Bauhaus há um arquivo superinteressante, não só de arquitetura como também de design da escola, além de estar dentro de um parque.”

* Outro local interessante é o Bunker Nazista: “É um autêntico esconderijo de guerra, que abriga uma coleção privada de arte contemporânea. O dono vive na cobertura deste mesmo prédio”. Além desses locais, eles visitaram as galerias Am Kupfergraben, projetada por David Chipperfield, e Morgen Contemporary, cuja proprietária, Angelika Watzl, levou o casal para visitar vários ateliês.

 Lígia Costa e Arthur Casas e o Bunker Nazista: o melhor da arte em Berlim

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter