Publicidade
Quarto de Van Gogh sai da moldura e vira cômodo que pode ser alugado no airbnb
Quarto de Van Gogh sai da moldura e vira cômodo que pode ser alugado no airbnb || Créditos: Divulgação Airbnb
Quarto de Van Gogh sai da moldura e vira cômodo que pode ser alugado no airbnb

Já pensou em fazer parte de um quadro de Van Gogh? Graças ao Instituto de Arte de Chicago isso é possível e por um valor bem simbólico. Como parte da campanha da exposição dedicada ao artista, recriaram o famoso “Quarto em Arles”, um dos cômodos da famosa Casa Amarela, em que o pintor morou. A réplica fica localizada no bairro de River North, em Chicago, conta com Internet, TV, Wi-Fi, uma lavadora/secadora e pode acomodar até duas pessoas por apenas US$ 10 (R$40,33) a pernoite, o que ainda inclui bilhetes para a exposição. As datas disponíveis são anunciadas através da página do museu no Facebook e as reservas são feitas pelo Airbnb.

A série de três quadros do impressionista holandês, pintados entre 1888 e 1889, é uma das mais conhecidas, e fará parte da exposição “Quartos de Van Gogh”, que reúne todas as versões do quarto e mais trinta e seis outras obras do artista, incluindo pinturas, desenhos e cartas ilustradas que ficam em cartaz até 10 de maio. A Pintura em 3D faz toda a diferença na identidade visual do quadro e pra quem não conseguir uma data, há também uma réplica em escala real do quarto dentro da exposição, que promete oferecer uma nova perspectiva para a pintura.

[galeria]4101001[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter