Publicidade
Quarto de Van Gogh sai da moldura e vira cômodo que pode ser alugado no airbnb
Quarto de Van Gogh sai da moldura e vira cômodo que pode ser alugado no airbnb || Créditos: Divulgação Airbnb
Quarto de Van Gogh sai da moldura e vira cômodo que pode ser alugado no airbnb

Já pensou em fazer parte de um quadro de Van Gogh? Graças ao Instituto de Arte de Chicago isso é possível e por um valor bem simbólico. Como parte da campanha da exposição dedicada ao artista, recriaram o famoso “Quarto em Arles”, um dos cômodos da famosa Casa Amarela, em que o pintor morou. A réplica fica localizada no bairro de River North, em Chicago, conta com Internet, TV, Wi-Fi, uma lavadora/secadora e pode acomodar até duas pessoas por apenas US$ 10 (R$40,33) a pernoite, o que ainda inclui bilhetes para a exposição. As datas disponíveis são anunciadas através da página do museu no Facebook e as reservas são feitas pelo Airbnb.

A série de três quadros do impressionista holandês, pintados entre 1888 e 1889, é uma das mais conhecidas, e fará parte da exposição “Quartos de Van Gogh”, que reúne todas as versões do quarto e mais trinta e seis outras obras do artista, incluindo pinturas, desenhos e cartas ilustradas que ficam em cartaz até 10 de maio. A Pintura em 3D faz toda a diferença na identidade visual do quadro e pra quem não conseguir uma data, há também uma réplica em escala real do quarto dentro da exposição, que promete oferecer uma nova perspectiva para a pintura.

[galeria]4101001[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter