Publicidade

O fotógrafo brasileiro Marcelo Korp vive em Paris há cinco anos e conseguiu um fato inédito esta semana: teve a liberação do seu projeto na prefeitura de Paris para executar uma vídeo-instalação, “Águas Plácidas", durante o famoso “Nuit Blanche”, que acontece neste sábado na Cidade Luz.

* A participação do brasileiro se resume ao trabalho, no qual ele reproduz imagens contínuas das Cataratas do Iguaçu. O filme será exibido durante toda a madrugada nas paredes de um prédio de Paris, na rue Vieille du Temple, nº 93. Noites brancas: Marcelo Korp convida para a instalação "Águas Plácidas"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter