Publicidade
Warren Buffett
Warren Buffett || Créditos: Reprodução
Warren Buffett || Créditos: Reprodução

O desfecho inusitado da última eleição presidencial nos Estados Unidos já não é o assunto mais quente em Wall Street, onde a posse de Joe Biden como o sucessor do presidente Donald Trump em 20 de janeiro é dada como certa. Na meca do capitalismo, o que todo mundo comenta mesmo nesse momento é a última aposta financeira de Warren Buffett, que dias atrás informou a Securities and Exchange Commission (SEC, a xerife do mercado americano de capitais), sobre uma compra de ações que realizou na ocasião.

Buffett, que fez a movimentação por meio de sua holding, a Berkshire Hathaway, só não disse o nome da empresa da qual se tornou sócio minoritário – o que nos EUA é permitido para o caso de investidores que comprem até 5% dos papéis de qualquer companhia de capital aberto de lá. Daí o motivo do disse-que-disse, já que a identidade da companhia misteriosa se tornou a informação mais cobiçada pela turma que ganha a vida apostando nas bolsas e que costuma seguir todos os passos do Oráculo de Omaha.

Dono de uma fortuna estimada em US$ 87,4 bilhões (R$ 463,5 bilhões) que o torna o sexto homem mais rico do mundo, Buffett fez coisas parecidas no passado, e geralmente quando descobre uma oportunidade que prefere aproveitar sozinho. Explica-se: é que sempre que ele investe abertamente em uma empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York ou na NASDAQ, sua ação costuma disparar. E por não ter feito isso dessa vez, é provável que o bilionário queira continuar mirando nesse ativo na baixa até atingir a participação que almeja nele e, então, deixar o mundo a par de sua mais nova tacada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter