Publicidade

Na batalha de gigantes da comunicação norte-americana, deu “The Washington Post" contra “The New York Times”. Isso porque a primeira publicação conquistou quatro prêmios Pulitzer este ano – uma espécie de Oscar do jornalismo –, enquanto a segunda levou para casa apenas três.

* O Pulitzer homenageia anualmente os destaques do jornalismo, da fotografia, da música e da literatura. As categorias Reportagem Internacional, Grande Reportagem, Artigo e Crônica ficaram com o “Post”. Já o “Times” recebeu os prêmios de Reportagem Investigativa, Reportagem Educativa e Reportagem Nacional. Cada autor responsável pelo texto premiado receberá US$ 10 mil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter