Publicidade

Os executivos da Nike estão em alerta nesta semana. O motivo? Pela primeira vez em anos, a líder mundial no segmento de artigos esportivos registrou uma queda em seu lucro líquido, que foi de US$ 567 milhões no segundo quadrimestre de 2012, resultado 12% menor do que o valor atingido no mesmo período do ano passado. Embora se trate de uma soma de respeito, o resultado está abaixo das estimativas do mercado.

A Europa Ocidental e o Japão foram os países onde a Nike mais teve problemas. A curiosidade é que a empresa teve um aumento de vendas da ordem de 23% nos Estados Unidos, bem mais do que os 8% registrados na China.

A esperança da empresa é que a proximidade da Copa do Mundo de 2014 traga mais consumidores, já que a Nike patrocina boa parte das seleções do mundo, inclusive a brasileira.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter