Publicidade
Kate Winslet, Leonardo DiCaprio e
Kate Winslet, Leonardo DiCaprio e || Créditos: Getty Images
Kate Winslet, Leonardo DiCaprio e Julianne Moore no Bafta 2016|| Créditos: Getty Images

Será que desta vez vai? Leonardo DiCaprio ganhou o prêmio de melhor ator no Bafta, premiação do cinema britânico, realizada nesse domingo, na Royal Opera House de Londres. A atuação de DiCaprio no filme “O Regresso” já lhe rendeu diversos prêmios este ano, entre eles o Globo de Ouro. Agora todos esperam pelo Oscar, que acontece no próximo dia 28 de fevereiro. O longa do mexicano Alejandro González Iñárritu levou outros 4 troféus: melhor filme, melhor diretor, melhor fotografia e melhor edição de som. Kate Winslet vestiu um longo preto assimétrico de Antonio Berardi e arrasou no red carpet, além de levar para casa a estatueta de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme “Steve Jobs”. A maior surpresa da noite foi “Carol”, com Cate Blanchett, que recebeu 9 indicações mas não levou nenhum prêmio. Confira na galeria quem passou pela premiação!

[galeria]4085951[/galeria]

Abaixo, a lista das principais premiações do Bafta 2016

Melhor Filme: “O Regresso”
Melhor Filme Britânico: “Brooklin”
Melhor Ator Coadjuvante: Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”)
Melhor Ator: Leonardo DiCaprio (“O Regresso”)
Melhor Atriz: Brie Larson (“O Quarto de Jack”)
Melhor Atriz Coadjuvante: Kate Winslet (“Steve Jobs”)
Melhor Roteiro Adaptado: “A Grande Aposta”
Melhor Roteiro Original: “Spotlight – Segredos Revelados”
Melhor Diretor: Alejandro González Iñárritu (“O Regresso”)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter