Publicidade
O antes e depois de Isis Valverde
O antes e depois de Isis Valverde || Créditos: Divulgação
O antes e depois de Isis Valverde || Créditos: Divulgação

Isis Valverde é linda, sim, mas não acorda diva com esses cílios todos por obra da natureza. A atriz é adepta de extensões em tons de marrom – para ficar mais natural – para a composição de sua personagem “sereia” de “A Força do Querer”, da Globo. Conversamos com Carina Arruda, da MyLash, no Rio, responsável pelos cílios da atriz. Carina fez workshops com a profissional que atende Beyoncé e Paris Hilton. Vem saber tudo o que precisa antes de aderir ao visual aqui embaixo.

Glamurama: Quanto tempo demora a aplicação das extensões?

Carina Arruda: “Para a técnica clássica, aplicamos os cílios sintéticos importados, superleves, um a um, a aproximadamente 1 milímetro da pálpebra, fixando-os com uma cola testada dermatologicamente. A aplicação das extensões dura cerca de duas horas. Já na técnica de volume, são aplicados até 6 fios sintéticos, ainda mais leves dos que os utilizados na técnica clássica, em cada fio natural. Essa aplicação dura cerca de três horas”.

Glamurama: Precisa retirar ou eles caem sozinhos? 

Carina Arruda: “As extensões caem junto com o ciclo de crescimento dos cílios naturais. Os cílios possuem três estágios: anágena (nascimento), catágena (crescimento) e telógena (caimento). Os cílios não param de crescer e, quando chegam no estágio da telógena, todas as extensões que estiverem nesse fio cairão junto com ele. Além disso, eles podem se soltar com mais facilidade caso a pessoa coce muito os olhos, use rímel na raiz ou não faça os procedimentos sugeridos”.

Glamurama: Quais os cuidados que devem ser tomados?

Carina Arruda: “Pentear os cílios com a escovinha que a cliente recebe, lavar uma vez ao dia com shampoo neutro para diminuir a oleosidade natural da pálpebra, não usar rímel à prova d’agua ou curvex”.

Glamurama: Quanto tempo dura? 

Carina Arruda: “As manutenções são realizadas a partir de duas semanas e variam até quatro semanas após a primeira colocação, de acordo com o ciclo de crescimento dos fios naturais de cada cliente”.

Glamurama: Pode fazer sempre?

Carina Arruda: “Pode ser feito o ano inteiro, pois a extensões, quando bem colocadas, não danificam o crescimento do fio”.

Isis Valverde como Ritinha de “A Força do Querer” || Créditos: Reprodução/ Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter