Publicidade
Ronaldo Fraga: mineiro amante de Belo Horizonte
Ronaldo Fraga: mineiro amante de Belo Horizonte

Depois de uma semana inteira em Belo Horizonte para a cobertura da 11ª edição do Minas Trend Preview, Glamurama foi descobrir o que a capital tem de melhor. E, para isso, não há nada melhor do que conversar com quem é de lá, certo? Ronaldo Fraga contou quais são seus lugares preferidos na cidade e o que os visitantes não podem perder. Olha só.

Salumeria Centrale fica na rua Sapucaí, 527, Floresta

“Tem um restaurante que adoro, o Salumeria Centrale, no centro antigo de Belo Horizonte. A comida é muito boa e o lugar não tem nada de decoração assinada por um arquiteto famoso. E o melhor é poder ver o centro antigo da cidade, que espero que um dia seja revitalizado.”

Feira das Flores é na Avenida Bernardo Monteiro, Santa Efigênia

“Todas as sextas-feiras pela manhã tem a Feira das Flores na Avenida Bernardo Monteiro. É em frente ao colégio Arnaldo, onde estudaram Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa.”

O Memorial fica na Praça da Liberdade, e para agendar uma visita o telefone é (31) 3343-7317

“Não perca o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Tem o Memorial de Minas Vale. O melhor passeio para quem quer se iniciar em Minas Gerais.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter