Publicidade
Carolina Dieckmann, Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Paula Burlamaqui e Giovanna Ewbank: as platinadas de vez

As loiras vão invadir a televisão a partir do dia 16 de setembro. Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank, Paula Burlamaqui, Mariana Ximenes e Letícia Spiller estão todas platinadas para a próxima novela das 6, “Joia Rara”. O tom, que promete fazer sucesso no verão, exige atenção, e nós descobrimos os cuidados necessários para quem quer entrar nessa onda. O cabeleireiro Marcos Proença, responsável pela caracterização de Giovanna, Paula e Carolina, contou que as morenas sofrem um pouco mais com o processo de descoloração. “Os fios castanhos e pretos ficam mais sensibilizados com o clareamento, porque são tons mais distantes do loiro. Tem que clarear muito até chegar à cor desejada”, explicou ele. O que significa cuidado redobrado pós-descoloração.

CUIDADOS
Na hora de cuidar do cabelo já loiro, anote as dicas de Proença. “O cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução uma vez por semana.” A hidratação repõe a umidade natural dos fios, enquanto a nutrição e a reconstrução devolvem o que o cabelo perdeu no processo, como a queratina e a proteína. “Além disso, é importante usar máscara em todas as lavagens. Vale lembrar que o condicionador fecha as cutículas, então tem que usar toda vez. Não pode abrir mão dele. Primeiro, o shampoo. Depois a máscara e, em seguida, o condicionador”, disse Proença, que ainda deu a dica dos shampoos que neutralizam o tom amarelo . “Se sentir que a cor está ficando amarelada, pode usar este tipo de shampoo para os fios ficarem mais acinzentados.” E a tesoura também entra na rotina. “Tem que cortar a cada 30 dias para tirar as pontas sensibilizadas. E se puder usar menos o secador, prancha e baby liss, melhor ainda.”

QUEM PODE
Mas a pergunta que não quer calar é: qualquer uma pode ser platinada? Sabendo que os fios escuros sofrem mais, a única restrição na hora de descolorir é descobrir se o cabelo aguenta o processo. “Quem tem alisamento ou relaxamento deve fazer uma mecha teste para saber se o cabelo é compatível com a química. Se for incompatível, pode quebrar. Se clarear normalmente, está liberado”, explicou Proença. Agora é só seguir o manual e mergulhar no mundo das loiras. “Mesmo que seja só por uma estação, vale a pena, porque a vida fica mais brilhante”, brincou Proença. (Por Daniele Caldeira)

[galeria]552571[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter