Publicidade
Neza Cesar viaja o mundo atrás de tendências e garimpos chiques
Neza Cesar viaja o mundo atrás de tendências e garimpos chiques

A designer de interiores Neza Cesar deu todas as dicas sobre como garimpar peças de luxo ao redor do mundo, durante o segundo dia do Lado B, nesta terça-feira. Neza, expert no assunto e responsável por decorar a Casa Glamurama com móveis do e-commerce Market Decor, foi a segunda convidada do evento, que acontece em paralelo à semana de moda paulistana.

“As peças garimpadas têm personalidade única, contam um história. E o mais legal é que não é só o antigo, falo de peças de design, artesanato, bordados…”, contou ela para as glamurettes que marcaram presença por aqui. Em cidades como Nova York, Paris, Londres e até mesmo em São Paulo, o negócio é procurar em feirinhas, que ficam sempre nos bairros mais descolados das cidades. Ah, e para ela, o Brasil está com tudo no design, viu? “Temos os irmãos Campana, Beatriz Milhazes… Tantos!”

Mas para saber garimpar tem que ter coragem. “Não tenha medo de arriscar e esqueça das casas-vitrine. Leve alma para onde você mora. Só assim ela terá alma, conteúdo. Casa de vitrine é cafona”, disse. As cores e estampas que Neza está amando no momento? “Floral. Gosto da mistura do antigo com o moderno, das cores fortes com tons mais claros. A aposta é comprar peças azul petróleo, ou cores como azul tiffany, a mistura do turquesa com o vermelho…”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter