Publicidade

Seja cinema, teatro, show, exposição, a Nextel está de olho em todas as atrações culturais que estão acontecendo no país para indicar as melhores opções para o seu final de semana. Programe-se!

São Paulo

* Até o dia 4 de abril, a série Especial Índia realizada pelo Sesc Carmo traz atividades de artes visuais, música, dança e literatura que apresentam um panorama da sociedade, da cultura e da arte indianas. Nomes como Fábio Assunção e Regina Moraes estão envolvidos no projeto.

* A mostra “Cazuza mostra sua cara” segue no Museu da Língua Portuguesa, até o dia 23, e é focada nos textos de Cazuza, tanto os que se tornaram letras de músicas de sucesso, quanto os rascunhos mais pessoais do artista.

Rio de Janeiro

* Um bloco de carnaval diferente vai agitar o posto 6 da praia de Copacabana neste domingo: o “Blocão”. Trata-se de uma reunião de cachorros fantasiados e seus donos. A folia começa às 16h e, com certeza, muitos bichinhos fofos vão estar presentes.

* Novo filme de Spike Jonze, “Ela” estreia nesta sexta e conta a história de um escritor solitário que acaba se apaixonando pela voz feminina do novo sistema operacional do seu computador. O filme já está cotado ao Oscar e a voz apaixonante é de ninguém menos do que Scarlett Johansson.

Brasília

* O quarteto “As Olívias” se apresentará neste sábado e domingo no Teatro Brasil 21 Cultural com o espetáculo “As Olívias palitam”. A peça fez tanto sucesso Brasil afora que ganhou um seriado no canal Multishow, da Globosat.

* Neste sábado é a vez da cantora Márcia Castro se apresentar no festival Invasão Baiana, que levou os sons de “Cascadura” e “Dois em um” para a capital brasileira no último final de semana. Vai ser lá no CCBB, à partir das 20h30.

Curitiba

* O Instituto Cervantes, em parceria com o Sesc, recebe o trabalho da artista plástica espanhola Carmen Cámara, que já realizou mais de 20 exposições pelo mundo. Para o Brasil, ela trouxe a mostra “Ídolos del Desporte”, com os principais atletas mais famosos de todos os tempos.

* Nesta sexta-feira, o Teatro da Caixa recebe “Raul de Souza convida Ron Carter”, que reúne o trombonista Raul de Souza e o baixista norte-americano Ron Carter, que tocou com Miles Davis, em um espetáculo com o melhor do jazz e do blues.

Belo Horizonte

* Os mineiros terão a chance de assistir a uma luta do UFC de pertinho neste sábado, na Arena Jaraguá. A luta principal será entre os pesos médios Machida e Mousasi.

* O filme “Philomena” estreia nesta sexta-feira com a história de uma mulher que é obrigada a abandonar o filho recém-nascido, mas que, depois de décadas, sai em busca dele. A atriz principal, Judi Dench, está concorrendo ao Oscar na categoria de melhor atriz com o longa.

Para saber mais, acesse o site www.nextel.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/NextelBrasil), siga no Twitter (@Nextelbrasil) e Youtube Nextel Brasil #nextel #3G

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter