Publicidade
Bird on Modern Technology & Communication Icon Pattern
Bird on Modern Technology & Communication Icon Pattern

Às vezes fica difícil perceber que estamos vivendo em momentos históricos quando estamos bem no meio deles. Felizmente, temos o Twitter, com uma espécie de registro em tempo real dos maiores acontecimentos do mundo, e 2015 foi repleto de momentos épicos. Em dezembro, a empresa divulgou os dados da atividade do ano, e se você perdeu algum detalhe, aqui vai uma lista dos melhores momentos:

POP RETWEETS

O tweet de Harry Styles, do One Direction, foi o mais retuitado no mundo em 2015 || Créditos: Reprodução Twitter

O tweet de Harry Styles, do One Direction,  se despedindo quando o colega Zayn Malik resolveu deixar a banda, foi o mais retuitado do ano, com 737.886 retweets. Fofo! No Brasil, o tweet de ouro foi a mensagem que divulgou antes na plataforma que a chef Izabel foi a grande vencedora do MasterChef, sendo retuitado mais de 36 mil vezes, e com 38.700 curtidas, gerando um total de 1,2 milhão de impressões.

HASHTAGS

#JeSuisParis foi a hashtag mais usada em 2015 || Créditos: iStock

No mundo, a hashtag mais relevante de 2015 foi #JeSuisParis. Ela foi usada em dois momentos para apoiar a capital francesa: quando a redação do jornal Charlie Hebdo sofreu um ataque terrorista, em janeiro, e em novembro – junto com #PrayForParis, quando a cidade foi novamente vítima de uma série de atentados. Em segundo e terceiro lugar estão #BlackLivesMatter e #MarriageEquality, que também apoiam causas por igualdade.

PRIMEIRA VEZ

Caitlyn Jenner se juntou ao Twitter em junho || Créditos: Reprodução Twitter

Sem dúvida, uma das coisas mais legais de 2015 foi acompanhar a entrada de certas pessoas na plataforma de mídia social pela primeira vez. Um dos nossos momentos preferidos foi quando o ex-atleta olímpico Bruce Jenner reintroduziu-se ao mundo como Caitlyn Jenner pelo perfil @Caitlyn_Jenner. E até o presidente Barack Obama criou um perfil pessoal, com a conta @POTUS.

OS MAIS SEGUIDOS

Katy Perry, Justin Bieber, Barack Obama,Taylor Swift, Lady Gaga, Rihanna, Justin Timberlake, Ellen Degeneres, Britney Spears e Cristiano Ronaldo são os mais seguidos da rede || Créditos: iStock

Entre as estrelas mais seguidas, Katy Perry mantém a liderança desde 2014, com quase 72 milhões de seguidores. Justin Bieber aparece em segundo, com 64,8 milhões, e Barack Obama em terceiro, com 61,1 milhões. O resto da lista tem Taylor Swift, Lady Gaga, Rihanna, Justin Timberlake, Ellen Degeneres, Britney Spears e Cristiano Ronaldo.

NO BRASIL

Kaká, Neymar Ivete Sangalo, Ronaldinho Gaúcho, Danilo Gentili, Claudia Leitte, Marcos Mion, Luciano Huck e Paulo Coelho são os mais seguidos do Brasil || Getty Images/ Glamurama/ Instagram

A lista dos mais seguidos do Brasil começa dominada pelo futebol. Kaká lidera com 23.900 seguidores, seguido por Neymar, com  20.400. A terceira da lista é Ivete Sangalo, com 13.900. Ronaldinho Gaúcho, Danilo Gentili, Claudia Leitte, Marcos Mion, Luciano Huck e Paulo Coelho fecham a lista.

EMOJIS

Os emojis mais usados no Twitter em 2015 || Créditos: Reprodução

Os emojis também ajudaram a dar o tom das conversas que marcaram 2015. Chorar de rir foi a carinha mais usada pelos usuários da rede.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter