Publicidade

Tem brasileiro na lista com as dez notícias do mundo dos negócios mais surpreendentes de 2013, divulgada durante a semana pela revista “Forbes”. Segundo a publicação norte-americana, a notícia econômica do ano foi a compra da fabricante de ketchup Heinz pelo megainvestidor Warren Buffett e pelo bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann, por US$ 23 bilhões e considerado o maior de toda a história da indústria mundial de alimentos.

A segunda colocação na lista ficou com Edward Snowden, o ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que vazou informações sobre documentos internos da entidade, e acabou por se tornar um dos homens mais famosos — e procurados — de 2013.

Completam o ranking das dez notícias mais surpreendentes o retorno de Bill Gates ao posto de homem mais rico do mundo, a paralisação generalizada do governo dos Estados Unidos; a recuperação do Facebook na bolsa de valores, a compra do The Washington Post pelo bilionário e CEO da Amazon Jeff Bezos, a queda de braço pública entre a Time Warner e a CBS por conta de direitos de transmissão; o pedido de recuperação judicial da OGX, de Eike Batista, a nomeação de Marry Barra ao posto de CEO da General Motors, e a escolha de Janet Yellen, feita por Barack Obama, para o cargo de presidente do Federal Reserve. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter