Publicidade
Whitney Houston || Créditos: Getty Images

A Academia de Artes e Ciências Televisivas (ATAS) dos Estados Unidos, responsável pelo prêmio Emmy, entrou nessa quarta-feira com uma ação por violação de direitos autorais e conversão contra os herdeiros de Whitney Houston na justiça da Califórnia. A entidade quer que eles sejam proibidos de vender a estatueta de melhor performance individual em um programa de variedade ou musical que a cantora ganhou na edição do Emmy de 1986, pela interpretação dela do hit “Saving All My Love for You”, exibida na cerimônia de entrega do prêmio Grammy do ano anterior.

A estatueta, cujo valor é estimado em US$ 10 mil (R$ 33,6 mil), faz parte de um lote de objetos pessoais de Whitney que será leiloado na próxima sexta-feira pela firma americana Heritage Auctions. Segundo a ATAS, os prêmios Emmy não são propriedades daqueles que os recebem, mas sim empréstimos, que podem ser mantidos pelos herdeiros dos agraciados após suas mortes, mão não podem ser vendidos por eles. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter