Publicidade
\
ArtRua acontece a partir desta quinta-feira e segue até domingo, no Rio || Crédito: Divulgação

A ArtRua, feira de arte urbana oficial da Semana de Arte do Rio de Janeiro, reúne em um único espaço arte, música e gastronomia da melhor qualidade, com entrada franca no Centro Cultural Ação da Cidadania, na região portuária do Rio, entre esta quinta-feira e domingo. Nesta edição, os painéis da exposição interna serão assinados por artistas de São Paulo, conhecida como uma das capitais internacionais do grafite. No entorno, artistas farão pinturas de empenas e murais que depois ficarão como legado artístico para a cidade. “Depois de cinco anos e de ter apresentado mais de 100 aristas, sentimos a necessidade de fazer uma edição São Paulo, na qual a arte urbana tem muita força, além de ser a cidade que projetou o Brasil como uma referência internacional nessa área”, explica Andre Bretas, idealizador do evento.

Na parte musical, além da Tecla Music com seus setlists especiais, o ArtRua terá dois pocket shows por dia. A abertura, hoje, será com Pierre Gambiani (Córsega) e o DJ João Fernando. Na sexta tem as bandas Panamerica e Bambina Phylosophy. No sábado estão escalados Cash Crash e Water and Man, fechando no domingo com os shows de Nitú e Quinteto Nuclear.

O Espaço Rua Gastronomia fica a cargo de Pedro Benoliel, que fez uma seleção de estabelecimentos conceituados do Rio, e para todos os gostos: Brasa BBQ, Botero em Pé, Ribs, Refeitório, La Choriceria, Che Boludo e Bar do Toninho.

ArtRua
Quando: 10 a 13 de setembro (10 – abertura de 18h às 24h) – outros dias: 14h às 22h
Onde: Centro Cultural Ação da Cidadania  – avenida Barão de Tefé, 75. Saúde, Rio de Janeiro
14h às 22h (feira)
Entrada gratuita
Telefone: (21) 2233-7460

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter