Publicidade

Por Michelle Licory

Depois de participar da semana de moda do Rio desfilando pela marca Lenny Niemeyer, Raica Oliveira embarca nesta segunda-feira para Frankfurt, Londres, Munique e Barcelona. “Vou posar para a revista ‘Interview’ alemã e fazer uma campanha para a loja de departamentos espanhola El Corte Inglés. Depois volto para Nova York.”

* Um sonho viajar tanto, né? Não é bem assim. “Cansa ficar pulando de aeroporto em aeroporto. Detesto arrumar mala e de três em três dias tenho que fazer isso.” E dá tempo para namorar? “Ainda não encontrei o homem ideal. Até agora não apareceu a pessoa. Então eu ligo, peço por telefone”, disse a top, brincando. “Tudo tem seu tempo. Não fico ansiosa. Na pior das hipóteses, caso com um maquiador. Pelo menos ele vai me deixar linda sempre.”

* Já pensa em aposentadoria? “Nessa carreira você perde o dia a dia com sua família, não tem rotina. Fica entregue ao seu destino,  meio ao vento. Sim, estou procurando uma casa de asilo. Falando sério: tenho um plano de apresentar um programa aqui em breve. Mas não voltaria para o Brasil agora. Ficaria lá e cá. Percebo que nos Estados Unidos a violência é mais controlada. E em Nova York você faz o que quiser. É uma cidade muito intensa, com bastante opção. Posso acordar um dia e decidir fazer uma aula de balé, e em outro uma de culinária. Estou com 30 anos, mas até que ainda não senti o peso da idade na profissão. Só uns cabelos brancos… E o que eu sinto mais falta aqui é da casa da minha mãe mesmo, de ganhar tudo prontinho: almoço, jantar.”

* Claro que pedimos dicas de beleza para a moça. “Recomendo a máscara de prata da Roseli Siqueira, de São Paulo. Depois de um dia intenso, de muita maquiagem, ela a calma a pele, recupera as células e desintoxica. Também procuro fazer sauna. Para o cabelo, indico um soro mágico do Laces and Hair. Nunca encontrei nada melhor. E estou fazendo um exercício que mistura boxe com circuito. Nossa, me mato. Toda vez que eu estou na aula me arrependo de ter ido porque é muito puxado. Mas depois de cinco dias praticando, já vi o resultado. Você perde umas 800 calorias por aula.” Está levando na mala alguma peça nova comprada no Brasil? “Um vestido de crochê Lilly Sarti.” Boa viagem, Raica!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter