Publicidade
Aretha Franklin e o casal Beyoncé e Jay Z || Créditos: Getty Images
Aretha Franklin e o casal Beyoncé e Jay Z || Créditos: Getty Images

Aretha Franklin, que de acordo com familiares está gravemente doente, foi lembrada por Beyoncé Knowles e Jay Z no show que os dois fizeram na noite desta segunda-feira em Detroit, nos Estados Unidos. A veterana da música começou a carreira cantando em igrejas da maior cidade do estado americano de Michigan. “Este show é dedicado a Aretha Franklin”, Bey disse logo que apareceu no palco do estádio Ford Field para cantar seus hits ao lado do marido em mais uma etapa da turnê “On the Run II” deles. “Nós te amamos, e obrigado”.

Diagnosticada com câncer em 2010, a rainha do soul luta contra a doença desde então e teve uma piora de saúde nos últimos meses. A última apresentação pública dela foi em agosto do ano passado, na Filadélfia, e em março deste ano a cantora de 76 anos decidiu cancelar alguns dos shows que tinha agendados há tempos, algo que sempre se recusou a fazer.

Durante a apresentação do casal número um do pop, no entanto, o ponto alto foi quando o DJ Khaled surgiu em cena para tocar algumas das músicas mais icônicas de Franklin, com destaque para “Respect”, que foi entoada em coro pela plateia. “A gente dificilmente teria a Beyoncé se não tivesse sido por influência da Aretha”, disse um dos presentes no evento ao canal “WWJ-TV” de Detroit. “Foi ela [Aretha] que vimos hoje cantando”. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, confira um vídeo com o momento em que Beyoncé e Jay Z homenagearam Franklin:

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter