Publicidade
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Prato tão típico para os britânicos quanto a nossa feijoada, o tradicional “fish and chips” (que nada mais é do peixe frito com batata frita) tem uma fã poderosíssima no Reino Unido: ninguém menos que a rainha Elizabeth II. A preferência culinária da monarca foi revelada nesse fim de semana pelo “The Sun”, que entrevistou um dos funcionários do Castelo de Balmoral – a residência particular de férias dela na Escócia, já que a oficial é o Palácio de Holyroodhouse, que fica em Edimburgo – para saber um pouco mais sobre como a avó dos príncipes William e Harry é na intimidade.

Segundo o tal funcionário, a chefe da Casa Real dos Windsors costuma ordenar que um de seus assessores peça uma porção de fish and chips de um restaurante que fica em Ballaster, a cidade mais próxima da propriedade, sempre que tem vontade de fugir da dieta para saborear a iguaria pra lá de popular e que certamente não é servida pra ela embrulhada em papel de jornal, como no caso de seus súditos.

Ainda de acordo com o “insider” palaciano, Elizabeth II não é a única membro da família real mais famosa do mundo que curte um fast food de vez em quando: consta que Wills também sempre pede pizza ou comida chinesa com um certa frequência, sem falar que Kate Middleton, a mulher dela, também é bem chegada em um arroz indiano com bastante curry. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter