Publicidade
Atores da peça inglesa de 2014 (no topo), e a família real || Créditos: Getty Images
Atores da peça inglesa de 2014 (no topo), e a família real || Créditos: Getty Images

A próxima minissérie da rede de televisão britânica BBC, que promete dar o que falar quando for ao ar, começou a ser gravada em Londres nesta semana. A atração é baseada na peça “King Charles III”, do dramaturgo inglês Mike Bartlett, sobre a ascensão fictícia do príncipe Charles ao trono após a morte da mãe dele, a rainha Elizabeth II. Repleta de polêmicas, a peça começa mostrando Charles sendo forçado por um primeiro-ministro a assinar uma emenda que limitaria os poderes da imprensa no Reino Unido ao mesmo tempo em que precisa cuidar dos detalhes sobre o funeral da monarca.

Em sua história, Bartlett ainda mostra o príncipe Harry se apaixonando por uma garota plebeia que é contra a monarquia e se torna alvo dos tabloides após protagonizar um escândalo sexual, e o irmão dele, o príncipe William, atuando como apaziguador dos ânimos familiares, o que eventualmente será visto pelo público como uma atitude
de liderança em detrimento dos poderes recém-recebidos pelo pai dele.

Lançada em 2014 no West End de Londres, e no ano seguinte na Broadway, a peça termina com Charles abdicando ao trono em favor de William, que é coroado rei junto com Kate Middleton, e Harry renunciando ao status de príncipe para se casar com sua namorada republicana. A adaptação da BBC vai seguir à risca o enredo imaginado
por Bartlett, e deverá estrear em meados de 2017. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter