Publicidade
Cristiano Ronaldo foi eleito o esportista mais famoso pela ESPN||Créditos: Getty Images

A rede americana de televisão ESPN divulgou na noite dessa terça-feira a lista com os 100 atletas mais famosos do mundo. Usando uma fórmula que combina ganhos, entre salários e patrocínios, com presença nas mídias sociais e menções no Google, o ranking é encabeçado pelo português Cristiano Ronaldo, que faturou US$ 80 milhões (R$ 289 milhões) em 2015 e se tornou no início do ano o primeiro atleta a romper a barreira de 200 milhões de seguidores entre seus perfis no Facebook, Twitter e Instagram.

O Top 5 inclui ainda o jogador de basquete americano LeBron James, os astros do futebol Lionel Messi, da Argentina, e o brasileiro Neymar, e o tenista suíço Roger Federer.

Os outros colocados do top 5: LeBron James (2ª posição), Lionel Messi (3ª posição), Neymar (4ª posição)e Roger Federer (5ª posição)||Créditos: Getty Images

A mulher mais bem colocada na lista é a tenista russa Maria Sharapova, na 18ª posição, à frente de Ronda Rousey (23ª) e Serena Williams (25ª). Tom Brady, o marido de Gisele Bündchen, aparece na 52ª posição, e é descrito pela ESPN como possivelmente “o melhor quarterback da história”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter