Publicidade

Tem novidade boa no restaurante Brasil a Gosto, nos Jardins! A chef Ana Luiza Trajano lançou, na noite dessa segunda-feira, mais um menu regional – em cinco anos da casa, já foram apresentados 24 cardápios do tipo. Desta vez, a inspiração é a Paraíba. Os pratos, entre eles a lagosta acompanhada por farofa de arroz vermelho, feijão-de-corda e crocante de alho, são fruto de pesquisa da chef em viagem pelo Estado nordestino e serão oferecidos até novembro.

* Durante o jantar-degustação, teve apresentação do poeta Jessier Quirino, que divertiu os convidados de Ana Luiza. Um dos mais empolgados com o pocket show era o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, na zona norte de São Paulo. “É da minha terra”, soltou ele, entre risos. A identificação rolou, claro, porque o pai de Rodrigo, Zé Almeida, é natural de Pernambuco, Estado vizinho da Paraíba.

* Quem mais passou por lá? A mãe da anfitriã, Luiza Trajano, e os chefs Pascal Valero, Yann Corderon e Erick Jacquin, só para citar alguns. Ah, os cliente do restaurante também podem conferir a exposição “Pega de Bois”, do fotógrafo Antonio Ronaldo.

Ana Luiza Trajano e Pascal Valero: juntos para celebrar a Paraíba

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter