Publicidade

COINCIDÊNCIA EXISTE
Dos dez indicados na categoria “Melhor Livro do Ano”, do II Prêmio São Paulo de Literatura, que foram anunciados neste fim de semana, oito – Milton Hatoum, José Saramago, Moacyr Scliar, João Gilberto Noll, Carola Saavedra, Maria Esther Maciel, Ronaldo Correia de Brito e Silviano Santiago – também concorrem ao Prêmio Portugal Telecom. Já na categoria "Melhor Livro do Ano – Autor Estreante" estão Contardo Calligaris e Vanessa Barbara, que da mesma forma estão indicados ao Telecom. A premiação acontecerá em 03/8, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

 

DAS CONTRADIÇÕES VENEZUELANAS…
Ao chegar à Venezuela para participar na semana passada de um fórum justamente sobre liberdade e propriedade privada, o escritor peruano Mario Vargas Llosa ficou retido pelas autoridades de um aeroporto próximo a Caracas por cerca de uma hora e meia. Não bastasse isso, o presidente venezuelano Hugo Chávez convidou o escritor, crítico de seu governo, para um debate no programa “Alô presidente”, mas depois voltou atrás.

 

MELHOR FALAR…

… do “Elogio da Madrasta” de Vargas Llosa (publicado no final da década de 1980), do qual a editora Alfaguara lançou recentemente uma nova edição, e que está entre os mais vendidos da Livraria da Vila.

O livro – uma incursão bem-humorada e sutil de Vargas Llosa na literatura erótica – conta a história do casal Lucrécia e dom Rigoberto, que vive em absoluta felicidade, num idílio cheio de fantasias e sexo. A história envolve também o menino Alfonso, o filho de dom Rigoberto que também acaba seduzido pelos encantos de Lucrécia. Para ler um trecho do romance, clique aqui.

.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter