Publicidade

BRASILIANA DIGITAL

Já está disponível online a extraordinária biblioteca do bibliófilo José Mindlin, doada para a USP, em 2006. O projeto Brasiliana Digital pretende digitalizar outros acervos da universidade e de instituições com as quais tem parceria, totalizando cerca de 25 mil títulos históricos como, por exemplo, as primeiras edições de Machado de Assis e dos relatos (1557). Por enquanto, é possível baixar cerca de 3 mil arquivos.

AGENDA

É hoje o lançamento de “Outra Vida”, do escritor Rodrigo Lacerda, na Livraria da Vila Fradique, de 18h30 às 21h30. O livro conta a história de um casal e sua filha de 5 anos que aguardam o momento de embarcar no ônibus que os levará de volta à pequena cidade litorânea de onde vieram. Com a viagem, o marido espera começar uma outra vida, depois de um período cruel na cidade grande. Ele é funcionário de uma estatal e, pressionado por necessidades financeiras, quebrou seu código de ética e agora enfrenta a culpa e a perseguição. Sua mulher, no entanto, luta até o último minuto contra a partida. Aos poucos, contudo, raízes mais profundas do impasse vão se apresentando. Novos acontecimentos e personagens perturbam o momento da decisão, trazendo à tona os conflitos de cada um de forma silenciosa e dramática, e ameaçando o delicado equilíbrio que os mantém unidos. “Outra vida” trata não apenas de uma relação amorosa, mas, sobretudo, de questões bastante contemporâneas. Rodrigo Lacerda também estará na Flip, na quinta-feira, 2, às 11h45, dividindo a mesa literária “Separações” com o dramaturgo e cineasta Domingos de Oliveira.

Rodrigo Lacerda: Outra Vida

A FRANÇA É NA ABL

Por conta do ano da França no Brasil, a Academia Brasileira de Letras vai promover o ciclo de conferências “A França no Brasil”, de 7 de julho a 4 de agosto, sempre às terças-feiras, às 17h30. Os mais variados aspectos da influência da França na cultura brasileira serão abordados por especialistas das áreas de literatura, filosofia, sociologia, artes plásticas e música, cinema e teatro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter