Publicidade
91780246
91780246
Os aros olímpicos expostos na Praia de Copacabana durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro || Crédito: Getty Images

As Olimpíadas do Rio de Janeiro foram particularmente boas para a Nike, líder mundial no segmento de produtos esportivos. Em seu último release de resultados, referente ao trimestre encerrado em 31 de agosto, a gigante americana creditou aos jogos o aumento de 8% nas receitas que obteve no período, que chegaram a US$ 9,1 bilhões (R$ 29,6 bilhões). A cifra é ligeiramente maior do que a projetada por analistas de mercado, de US$ 8,9 bilhões (R$ 29 bilhões).

Patrocinadora oficial da Rio 2016, a Nike, cujo cofundador Phil Knight anunciou em abril que pretende doar a maior parte de sua fortuna até o fim da vida, cresceu em todos os mercados em que atua, com destaque para a China e o Japão, além de boa parte da Europa, onde o aumento de vendas entre junho e agosto foi de mais de 10%. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas ilegais atinge a NBA, com a prisão de Terry Rozier, Chauncey Billups e Damon Jones por uso de informações privilegiadas em esquemas de apostas e jogos de pôquer fraudulentos. Embora LeBron James não seja investigado, seu nome surgiu em mensagens entre os acusados, ampliando o impacto do caso. A crise levanta dúvidas sobre a integridade da liga, que nos últimos anos se aproximou do mercado de apostas esportivas, e reacende temores de manipulação semelhantes ao escândalo de 2007.
Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.

Instagram

Twitter