Publicidade

Após mais de 40 anos de prática e cinco dedicados a pesquisas sobre o tema, William J. Broad apresenta um tratado definitivo sobre o ioga em “A Moderna Ciência do Yoga – Os Riscos e as Recompensas” (Valentina, R$ 44,90). O autor desmistifica questões sobre vantagens e desvantagens da atividade física desconhecidas do público, apoiado em estudos científicos centenários e atuais, além de entrevistas com referências na área nos EUA e na Índia.

“Meu exame revelou não somente uma riqueza de descobertas, mas uma memorável falta de conhecimento entre os yogis, os gurus e os praticantes sobre os artigos e pesquisas. Esse livro oferece, em essência, uma avaliação imparcial de um importante fenômeno social que começou sua caminhada há um milênio”, explica o autor.

Os adeptos conhecerão detalhes que poderão ajudar a aperfeiçoar a performance e a se protegerem de perigos durante e depois das execuções de posturas. O ioga, sob orientação adequada, segundo a obra, combate o envelhecimento, aprimora a criatividade e a sexualidade, melhora o humor, alivia artrite reumatoide, entre outros benefícios.

* Em tempo: Broad é autor de best-sellers e redator sênior do New York Times.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter