Publicidade
Lebron James trabalha em uma unidade da Blaze Pizza
Lebron James trabalha em uma unidade da Blaze Pizza || Créditos: Reprodução

Um dos maiores astros do basquete americano de todos os tempos, LeBron James também é um excelente homem de negócios. Tanto que uma rede de pizzarias da qual o jogador é sócio e onde ele bate ponto de vez em quando, que nasceu há apenas cinco anos com apenas duas unidades na Califórnia, atingiu na semana passada a marca de 200 pontos de venda nos Estados Unidos, o maior crescimento no segmento de restaurantes franqueados da história do país em um espaço de tempo tão curto.

Batizada Blaze Pizza, a empresa é hoje uma das mais conhecidas nos mercados em que atua graças principalmente à associação com o ala-pivô do Cleveland Cavaliers, e faturou US$ 185 milhões (R$ 588,3 milhões) em 2016, soma que deverá saltar para US$ 285 milhões (R$ 906,3 milhões) neste ano e US$ 1,1 bilhão (R$ 3,5 bilhões) em 2022.

A propósito, ex-garoto propaganda do McDonald’s, LeBron optou em 2015 por não renovar um polpudo contrato que mantinha com a rede de fast-food e que lhe rendia US$ 15 milhões (R$ 47,7 milhões) por ano justamente para se dedicar integralmente no trabalho de divulgação da Blaze, decisão que parece ter sido bem acertada. (Por Anderson Antunes)

De astro do basquete a entregador de pizza || Créditos: Reprodução

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter