Publicidade
A primeira loja da Havan, em Brusque (SC), e seu cofundador, Luciano Hang
A primeira loja da Havan, em Brusque (SC), e seu cofundador, Luciano Hang || Créditos: Divulgação/Grupo Havan
A primeira loja da Havan, em Brusque (SC), e seu cofundador, Luciano Hang || Créditos: Divulgação/Grupo Havan

Uma das maiores empresas de varejo do sul do Brasil, a rede de lojas de departamentos Havan, de Santa Catarina, vai lançar no dia 2 de dezembro uma campanha publicitária com o objetivo de esclarecer quem são seus donos. A iniciativa, que é inédita no Brasil, é uma resposta aos boatos que circulam há anos nas redes sociais dando conta de que a companhia pertence ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus filhos.

Fundada em 1986 na cidade catarinense de Brusque pela dupla de empresários Luciano Hang e Vanderlei de Limas (o nome Havan é resultado da junção do sobrenome do primeiro com o nome do segundo), a varejista hoje possui 94 lojas e um faturamento anual na casa dos R$ 3 bilhões. Até o fim do ano, serão 104 lojas, todas construídas à imagem e semelhança da Casa Branca e com uma réplica da Estátua da Liberdade na frente.

Em uma entrevista que concedeu ao “The New York Times” em 2013, Hang, que dirige apenas carros importados da Chrysler e costuma visitar as lojas da rede a bordo de seu helicóptero particular, contou que é um grande admirador da cultura de negócios dos Estados Unidos e que seus maiores ídolos são os industriais americanos John D. Rockefeller e Cornelius Vanderbilt. Hoje sócio majoritário da Havan, ele pretende investir R$ 300 milhões na companhia em 2017, entre ampliações e aberturas de novas lojas em estados como São Paulo, Paraná, Acre, Bahia e Rondônia, que deverão gerar 2,5 mil novos empregos. (Por Anderson Antunes)

Em tempo: um teaser da campanha que será lançada na próxima sexta-feira, batizada “De Quem é a Havan?”, já está disponível no Youtube. Para assistir, é só clicar aí embaixo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter