Publicidade
Lauren Bacall em 1955 || Créditos: Getty Images
Lauren Bacall em 1955 || Créditos: Getty Images

Lauren Bacall, atriz que viveu a era de ouro de Hollywood e foi casada com Humphrey Bogart, vai ganhar uma exposição só sua pelas mãos da FIT, em Nova York. Como faz cinco meses que ela morreu, aos 89 anos, a mostra –que será aberta em março e com um mês de duração– vai ser uma retrospectiva de sua carreira, mas com foco em seu guarda-roupa nas telas e na vida real.

As peças de roupa –Yves Saint Laurent, Pierre Cardin, Emanuel Ungaro e Norman Norell, entre outras marcas- foram garimpadas do acervo de 700 peças doadas por Lauren ao museu entre 1968 e 1986. Além de vestidos chiqueria, a mostra terá looks que remetem ao estilo boyish de Lauren, considerado moderno para a época, como calças largas, peças de cintura alta e lenços amarrados no pescoço -fazendo alusão a gravatas masculinas. Fotos da atriz também vão estar expostas. Confira na galeria o que está por vir.

Em tempo: Lauren é conhecida pelos filmes “À Beira do Abismo” (1946), “Paixões em Fúria” (1948), “Como Agarrar um Milionário” (1953) , “Teu Nome é Mulher” (1957) e “O Espelho tem Duas Faces” (1996), entre outros.

[galeria]2057121[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter