Publicidade
Da esquerda à direita: look do desfile da coleção resort 2017 de Marc Jacobs, personagens de “Stranger Things”, vinil do New Order, Michael Jackson em “Thriller” e modelo na campanha da À La Garçonne. Ao fundo, logo antigo da MTV || Créditos: Divulgação/Reprodução

No que depender da moda, 2017 será tomado por referências dos anos 1980. A previsão foi feita por relatório publicado pela empresa de análise de varejo internacional “Edited”, que aposta com tudo no retorno da década de “Thriller”, marcada pelas roupas de ginástica combinadas a roupas excêntricas e exageradas, com cores cítricas, estampas de animais e pela MTV. Referências da década já surgiram no desfile de resort 2017 de Marc Jacobs apresentado em junho de 2016 e no da brasileira À La Garçonne.

“Os anos 1980 vão chegar com tudo – desde ternos poderosos e calças baggy para escritório até ombros à mostra, roupas esportivas e babados”, diz o relatório, baseado na pesquisa em mais de 520 milhões de produtos de vestuário, acessórios e calçados pelo mundo, assim como com varejistas como Asos, Net-a-Porter e Topshop. “Microtendências também vão se tornar grandes: bordado e jeans com aplicação que parecem customizados, camisetas de banda, babados e calças montaria”, completou o relatório. A tendência deve valer também para o showbiz, já que a segunda temporada de “Stranger Things”, que se passa no ano 1984, é esperada para ser  lançada em julho de 2017.

Ainda segundo o Edited, os artigos que definirão o próximo ano são: calças desconstruídas, streetwear,
corsets, calças flares com barras curtas, ombros marcados para mulheres e bordados e bottons para homens.

Ecos de 2016 

Campanha Marc Jacobs da coleção resort 2017 || Créditos: Divulgação

Segundo dados divulgados pelo Google em agosto deste ano, a bomber jacket foi o artigo de moda mais procurado no ano de 2016. “Nos últimos 12 meses, mais de 61 mil modelos de bombers jackets para homens, mulheres e crianças foram lançadas apenas nos Estados Unidos e Reino Unido”, diz um post do blog da Edited, empresa de análise de varejo internacional. Ainda segundo a matéria, o preço médio do modelo para mulheres em 2016 caiu cerca de US$ 25 com relação ao ano de 2015, enquanto os modelos masculinos tiveram seus preços estabilizados. A publicação observou que este é “um sinal certo de que a tendência das mulheres está mais à frente em sua evolução como uma tendência do mercado de massa”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter