Publicidade
Gustavo Cedroni, do Metro Arquitetos Associados e Massimo Bottura
Gustavo Cedroni, do Metro Arquitetos Associados e Massimo Bottura || Créditos: Divulgação
Gustavo Cedroni, do Metro Arquitetos Associados e Massimo Bottura || Créditos: Divulgação

“Um pequeno milagre!” – foi o que disse o chef Massimo Bottura na coletiva de imprensa no dia da inauguração do Refeittorio Gastromotiva na Lapa, Rio de Janeiro. Ele se referia ao tempo de obra, os 55 dias que foram necessários para construir 450 m2 do restaurante-escola fruto da parceria entre a ONG Gastromotiva, comandada por David Hertz e Bottura, eleito melhor chef em 2016. Agora, quase um ano depois de inaugurado, o restaurante, que serve comida feita com alimentos excedentes de mercados ou cozinhas profissionais e não manipulados, tem mais uma conquista: acaba de levar um prêmio de arquitetura na edição 2017 do conceituado Prix Versailles pelo  projeto assinado pela METRO Arquitetos Associados. A premiação para restaurantes, lojas e hotéis acontece nesta sexta-feira na sede da UNESCO em Paris. O sócio do escritório, Gustavo Cedroni, recebe o prêmio na categoria melhor restaurante das Américas Central e Sul e Caribe, já concedida pelo júri, e concorre agora na categoria mundial. Entre os membros do júri, o arquiteto Toyô Itô, o chef Guy Savoy e a estilista chinesa Guo Pei. Parabéns!

Fachada do Refettorio Gastromotiva que será premiado no Prix Versailles 2017 || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter