Publicidade
Estevão Ciavatta e Regina Casé lançam nova edição de Dá Pé no Dia da Árvore || Crédito: Juliana Rezende

Com a meta de plantar 20 mil mudas de árvores, Estevão Ciavatta e Regina Casé lançam a segunda edição da campanha Dá Pé, nesta quarta-feira, Dia da Árvore. O financiamento coletivo estará disponível por 60 dias no site www.kickante.com.br/dape, e a cada contribuição voluntária no valor de R$ 20, uma árvore será plantada em Áreas de Proteção Permanente e Unidades de Conservação. O plantio das mudas acontece em parte na Floresta da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo, para repor árvores nativas vítimas de incêndios, degradação humana e desmatamento; e parte no Vale do Paraíba do Sul, dando continuidade ao plantio da primeira campanha.

*

O crowdfunding da primeira edição do Dá Pé recuperou 33 km de matas ciliares do Rio Una, na bacia do Rio Paraíba do Sul, e é uma realização do “Um Pé de Quê?” – projeto criado e produzido pela Pindorama Filmes e Canal Futura – em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para a restauração de florestas eternas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter