Depois de estrear seu “Recital da Onça” em janeiro, em Salvador, Regina Casé foi convidada a se apresentar no tradicional Festival de Curitiba, que está rolando nessa semana. Serão duas noites e a primeira rolou nessa quinta-feira, com um teatro Guaíra lotado. Nem precisa dizer que o monólogo foi o maior sucesso, e Regina terminou ovacionada pela plateia. E não é para menos… A atriz provou mais uma vez que domina o palco e o interesse da plateia como poucos.
A montagem, com arte visual assinada por Alberto Pitta, conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. Na trama, ela precisa ensaiar suas propostas antes da viagem, a partir de textos de grandes autores brasileiros. E “Recital da Onça” mostra justamente o processo de “ensaio” da personagem.
A produção interativa, já que plateia ajuda a personagem a escolher os textos mais adequados para essa missão e a enfrentar seu pavor de aeroportos, da imigração americana e do frio congelante do inverno em Harvard, só aumenta o envolvimento do público com a personagem e com a história. Ponto para Regina que se apresenta por lá nesta sexta-feira e depois se prepara para uma temporada de “Recital da Onça” no Rio de Janeiro. Aguarde datas! Glamurama já viu e recomenda.