Regina Casé presta homenagem ao dançarino DG, assassinado no Rio de Janeiro

Regina Casé preparou um “Esquenta” especial neste domingo, em que prestou homenagens a Douglas Rafael da Silva Pereira,o DG, dançarino que fazia parte do elenco do programa, encontrado morto na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Rio de Janeiro, nessa terça-feira. A apresentadora convocou um elenco de peso com Preta Gil, Fernanda Paes Leme, Carolina Dieckmann, Leandra Leal, Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo, Fernanda Torres, além dos artistas que sempre participam do Esquenta. A ideia foi mostrar o lado alegre de DG com fotos de infância, bastidores, amigos, familiares e a vida dele em geral. Além de apresentar as estatísticas alarmantes dos assassinatos de jovens no Brasil.

A mãe de DG, Maria de Fatima Silva, também participou e comentou os sonhos do moço. Riu e chorou com Regina Casé, que convocou os brasileiros a usarem a #avidaesagrada nas redes sociais para mostrar que é preciso mudar essa realidade. Já são mais de seis mil menções apenas no Instagram. Os principais apesentadores da Globo, entre eles, Serginho Groisman, Luciano Huck, Jô Soares, Fausto Silva, Pedro Bial e Fátima Bernardes deram os seus depoimentos sobre o fato. “O sentimento é de vazio, toda vida é sagrada, e todo mundo é um rei”, disse Regina.

No último bloco, Bruna Carla cantou uma das músicas preferidas de DG: “Sou Humano”, que emocionou a todos. Regina ainda disse que pensou em desistir do programa que prega a alegria, mas que a força dos amigos a faz continuar e que todos temos um lado bom e que ele deve vigorar. Para finalizar, o funk “Eu só quero é ser feliz”. Glamurama se emocionou!

Sair da versão mobile