Publicidade
Victoria Beckham tem sua própria linha de maquiagem || Reprodução Instagram
Victoria Beckham tem sua própria linha de maquiagem || Reprodução Instagram

Para combater as tão conhecidas propagandas enganosas, o Reino Unido não vai deixar barato para quem abusar dos filtros em anúncios de beleza nas redes, principalmente os influencers digitais. Quem bateu o martelo foi a Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regula a publicidade no Reino Unido, que alegou que o uso de filtros pelos influencers pode enganar sobre a real qualidade e exagerar no efeito proposto pelo produto. A decisão foi tomada depois da ASA analisar vídeos que foram alterados totalmente com o uso desse recurso.

A campanha pede para que as marcas e os influenciadores não distorçam a qualidade e o efeito de um produto com o uso de filtros para não enganar quem pretende comprar o cosmético. Quem ajudou na criação da nova regra foi a campanha #filterdrop, iniciada pela influencer, modelo e maquiadora Sasha Pillari, de 29 anos, que tem 22 mil seguidores no Instagram e conseguiu êxito em sua ação no país. Em entrevista para a ‘BBB’, ela alertou: “Eu sinto que o efeito prejudicial que isso está tendo sobre os usuários de mídia social foi finalmente levado a sério e este é um grande passo na direção certa sobre como os filtros são usados ​​e a forma como os cosméticos são anunciados online.”

Para fazer a decisão funcionar para valer, um porta-voz da ASA informou que também conta com a ajuda das redes sociais: “Também estamos trabalhando em estreita colaboração com as plataformas de mídia social que podem e irão cumprir nossas decisões quando um anunciante não quiser ou não puder trabalhar conosco.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter