Publicidade
Tyrion Lannister, Jon Snow e Daenerys, personagem principais da oitava temporada da série do HBO

O último episódio de ‘Game of Thrones’ vai ao ar neste domingo e os fãs só querem saber quem afinal vai sentar no Trono de Ferro. Apesar da polêmica última temporada, que não agradou muito o público, a série vem garantindo recordes de audiência à HBO ano após ano. Antes do desfecho de ‘Game of Thrones’ relembre os 10 melhores momentos da adaptação da obra de George R R Martin.

O acidente de Bran

Logo na primeira temporada fomos surpreendidos com a cena de Cersei e Jaime Lannister cometendo incesto. Após ver o que não devia, Bran é empurrado de uma janela muito alta por Jaime e esse momento define toda a trajetória do personagem. Além disso, é essa cena que dita o tom da série, sempre surpreendente e cheia de acidentes e mortes inesperadas.

O Renascimento de Daenerys

A vida de Daenerys nunca foi fácil, mas nas primeiras temporadas a personagem passou por poucas e boas. Depois de ser vendida pelo seu próprio irmão a um desconhecido, a mãe dos dragões ainda perdeu o marido e o bebê. Mas seguiu em frente, ainda mais determinada. Após a morte de Drogo, com quem se casou, Daenerys acendeu uma pira funerária de onde renasceu… com três filhotes de dragão!

https://www.instagram.com/p/BhriOMPFbMH/

As últimas palavras de Hodor

‘Game of Thrones’ é uma série cheia de mortes chocantes, mas a de Hodor foi com certeza a mais triste. Na cena, o meio-gigante se esforça para deixar a porta fechada para evitar que os White Walkers matassem Bran. Após o ato heroico, Hodor se sacrifica pelo Stark. A cena teve uma conexão direta com o passado do personagem. Em um flashback, os fãs descobriram que ele se traumatizou ao ver justamente isso e, por esse motivo, ficou repetindo “Hold The Door”, já que era tudo o que ele deveria fazer para impedir a morte dos dois. Daí também veio seu nome ‘Hodor’.

A volta de Jon Snow

Os fãs ficaram inconformados com a morte de Jon Snow logo após uma batalha épica. E essa foi a maior questão da quinta temporada: será que o bastardo estava realmente morto? Como George Martin sempre surpreende, a resposta foi uma incógnita até o seu retorno dos mortos na sexta temporada, que fez dele o Príncipe Prometido. A partir dessa cena, diversas teorias surgiram!

https://www.instagram.com/p/BWYahpbltAS/

Viserion surge das águas

A última cena da sétima temporada foi marcante para o público. Nela, o Rei da Noite mata Viserion, um dos dragões de Daenerys, o que a deixa muito abalada. Mas o pior aconteceu depois: o vilão e seu exército de White Walkers resgatam o dragão do fundo do mar e o ressuscitam. O aliado perfeito para o exército inimigo!

O casamento vermelho

Com certeza o ‘Casamento Vermelho’ é um dos momentos mais emblemáticos de ‘Game of Thrones’ e deixou todos os fãs passados. Nela, os dois protagonistas, o rei do Norte, Robb Stark, e sua mãe, Catelyn Stark, foram brutalmente assassinados em uma emboscada. Chocante!

A morte de Joffrey

Não tem como negar: todo mundo torcia por esse momento. Joffrey, um dos personagens mais odiados de toda a série, morreu envenenado no segundo episódio da quarta temporada. Com certeza essa foi uma das mortes mais comemoradas da trama.

A guerra dos bastardos

Outro personagem odiado era Ramsay Bolton. Depois de tomar Winterfell e ter abusado de Sansa Stark, o que revoltou a todos, Bolton não teve tempo de aproveitar seu poder como Guardião do Norte. Jon Snow tratou de vingar a família Stark. A Guerra dos Bastardos levou 25 dias para ser gravada e o final é o melhor possível: Sansa ofereceu Ramsey de alimento para os seus cães.

https://www.instagram.com/p/BwFWkCCBjLI/

A grande revelação para Jon Snow

Em uma das melhores cenas da oitava temporada de ‘Game of Thrones’ até agora, a verdade veio à tona: Jon Snow finalmente descobre qual é a sua origem. Por meio de Sam, o personagem fica sabendo que é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, o que o torna um primogênito Targaryen e o verdadeiro herdeiro do trono dos Sete Reinos de Westeros. Seu nome, na verdade, é Aegon Targaryen e isso significa que é sobrinho de Daenerys.

Arya mata o Rei da Noite

O que parecia impossível aconteceu! Na oitava temporada, um dos grandes vilões era o Rei da Noite, mas logo nos primeiros episódios essa batalha acabou. Em uma cena em que ele fica frente a frente com Bran Stark, Arya aparece de repente e o mata, deixando todos os fãs felizes e perplexos.

https://www.instagram.com/p/BqH-ZnIBJ7N/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter